24 de abr. de 2023

Nosso Até Breve - Tê Soares



Tê Soares








Minhas palavras serão breves, mas eu creio que a saudade não terá fim, para todos nós, que tivemos a honra de tê-la por perto.


Hoje é um dia estranho. Quando recebi a notícia da morte da Tê Soares não quis acreditar. Não era para mim aquela fala! Foi necessário perguntar a algumas pessoas se era mesmo verdadeira. Quando me confirmaram, tive uma vontade imensa de chorar. Ela foi e sempre será minha parceira, minha amiga, minha irmã de poesia.


Conheci Tê e Aila em uma sala de bate-papo na internet, que tinha o nome de Papo-Cabeça. Isto foi, se não me engano, no ano de 2001. Depois de muita conversa, convidei as duas para conhecerem o Poetrix. De lá para cá, foi só Alegria.


Eu e Tê escrevíamos muitos textos juntos, era divertido demais, só_risos. Até que um dia criamos o Duplix! Uma maneira que encontramos para falarmos sobre poesia. Demoramos um pouco para resolvermos publicar o primeiro Duplix. Mas acreditávamos verdadeiramente que seria uma forma de criar novas amizades, novas parcerias... quase um casamento bem sucedido.

Nossas suspeitas se confirmaram! Muitas amizades, como a nossa, nasceram e cresceram assim.


Segue uma amostra, para lembrar sua genialidade com o Poetrix:




Fugaz

Cama desarrumada,
liberdade para as borboletas
estampadas nos lençóis...


(Tê Soares)




Fugaz como é a vida.

Ao mesmo tempo, eterna....




E viva Tê Soares!!!

... E viva a poesia!!!


Pedro Cardoso

10 comentários:

José de Castro disse...

Não conheci a Tê Soares, infelizmente. Mas já li alguns poetrix dela, inclusive o primeiro duplix que ela e o Pedro Cardoso postaram. Eu já fiz muitos duplix vida afora, e entendo que essa forma de manifestação poética enseja muitas parcerias boas entre poetrixtas. Lamento a partida dela e espero que esteja, agora, brilhando pura poesia noutra dimensão. Siga em paz, Tê!

Lorenzo Ferrari disse...

vai deixar muitas saudades...

Andréa Abdala disse...

Eu somente conheci Tê Soares pelos seus poetrix e duplix, ... estamos tristes com a sua partida. Brilha, Tê!

Dirce Carneiro disse...

Conheço Tê Soares da história do Poetrix, do Duplix, assim, de ouvir falar da sua contribuição, interação e presença forte no meio.
A perda de um poeta sempre nos impacta.
Só posso render o meu preito de agradecimento e admiração para esta poeta tão importante para o Poetrix.

Antônio Carlos Menezes disse...

Bonita homenagem!

Diana Pilatti disse...

Que os anjos confortem sua família.

Bianca Reis disse...

Linda homenagem, Pedro. Meus sentimentos a todos os seus amigos e familiares.

Anônimo disse...

Tê colocava sua individual concepção de si na poesia que fazia.
Quem ler, com olhos de ver, a (re)conhecerá!
Inesquecível poetrixta!

Lilian Maial disse...

Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente essa pessoa linda! Grande perda para o Poetrix e para todos os que a conheceram. Era a mãe do duplix! Que descanse em paz!

tamarindeiros disse...

Pedro Cardoso e Tê Soares me apresentaram ao poetrix... Ainda era o tempo do "ICQ", por onde conversávamos bastante...rs
Ambos de uma enorme generosidade e talento. Estive pessoalmente com Tê apenas uma vez por ocasião de um congresso em BSB.
Sou grata pelas conversas, convívio e aprendizado que me proporcionaram.
Pedro, todos os que a conheceram sentirão falta da Tê, mas sei que o convívio de vcs foi muito mais próximo e longevo...e creio que assim tb será a saudade.
Um beijo, meu querido!