26 de set. de 2022

23 anos de Poetrix


FELIZ ANIVERSÁRIO, POETRIX!


E, então, o Poetrix completa hoje 23 anos!

É uma linda trajetória, desde seu nascedouro. Já veio ao mundo “do contra”: não é haiku, não é trova, mas é um terceto viciante e encantador! Bichinho marrento, de difícil elaboração, desafio a poetas dos mais tarimbados.

Como toda proposta, teve suas emendas, erros e acertos, derivações e manifestos. Hoje tem até uma Academia Internacional, que se dispõe a aprimorar cada vez mais aquilo que veio para ficar e, para isto, criou as Diretrizes da AIP, para se fazer um bom Poetrix.

E, nesse espírito, surgiu a ideia da Antologia Poetrix 8 – Infinito! É uma antologia que reúne o que há de melhor, nos dias atuais, de Poetrix. É a primeira antologia totalmente idealizada e realizada pela AIP, em plena pandemia de COVID19.

Assim, hoje comemoramos o 23º aniversário do Poetrix com um presente para ele, para nós e para o público em geral: o lançamento virtual dessa Antologia Poetrix 8 – Infinito!

Essa oitava publicação mostra o leque infinito de possibilidades que o Poetrix nos propicia. E esta Antologia 8 – Infinito procurou ser o mais fiel possível às Diretrizes da AIP.

Então, amigos, um brinde ao Poetrix, pelo seu aniversário, e à Antologia Poetrix 8 – Infinito, agora oficialmente lançada!

E viva a poesia! (Como diz nosso confrade Pedro Cardoso)

Diretoria da AIP – mar/2021 a mar/2023
Em 26 de setembro de 2022.


5 comentários:

Kika disse...

Maravilhoso! Parabéns, pílula nossa de cada dia!!!

Francisco José disse...

Parabéns, Poetrix. Obrigado por nos brindar com uma academia, tão logo atingiu a idade adulta, aos vinte anos, antes mesmo de completar 21. Hoje, com 23, estás na primeira, das duas décadas desta bela fase da vida adulta em que tens muito a nos ensinar - e claro que queremos aprender mais e mais, sobre menos e menos, com teus pensamentos minimalistas - com tua terminologia técnica inicialmente só acessível aos "dinos" dessa exclusiva, mas hoje cada vez mais inclusiva, linguagem poética que, à medida nos foi permitindo conhecer mais e melhor, fez possível nos tornar mais audazes, a ponto de ousarmos transmitir o que havíamos aprendido, compreendido e dominado, e assim realizar, repetir e ensinar, sobretudo embasados em teus pensamentos de transformação e mudança. O Novo Milênio conduz-nos a um progressivo burilar de teus para sempre geniais "haikais tropikais", vertendo no peito o sumo da verve das verbalizações que se reafirmam, tanto naquelas circunstâncias iniciais, como nas iniciativas presentes. Feliz Aniversário!

Dirce Carneiro disse...

Que venham outros setembros, mais poetrixtas, para elos minimalistas, mas infinitos nas suas possibilidades, ousadia, liberdade, poesia, como perfume raro dentro de pequeno frasco, a forma Poetrix.

Lílian Maial disse...

Parabéns, Poetrix! Parabéns, GG! Parabéns AIP! Parabéns, poetrixtas!
É tempo de comemorar e aprimorar!

Pedro Cardoso disse...

Parabéns meus irmãos!!! Que bom fazer parte desta família. E viva a poesia!!! Sempre.