PÁSSAROTRIX
(Para Guilherme de Almeida)
Manhã estival
Franzino, o teu guilhermino
Contemplo-o pousado no varal
FRAGILIDADE
No frio da noite, confesso-me
Sou ave ferida, sem voo
Empresta-me tua asa
CAMINHOS DE LUZ
A noite se veste de estrelas
Beija-me um fio de luar
Pirilampo eu me confesso
EM BARCO DE PALAVRAS
Março já se abriu
Abril se desmaiou
Junho que amo você
José de Castro
... E viva a poesia!!! E vamos que vamos. Parabéns meu irmão, gostei muito.
ResponderExcluirTodos ótimos. Destaques para a ludicidade, dualidade e jogo semântico "em barco de palavras".
ResponderExcluirGostei de todos, concordo com o que disse Francisco, com com o Viva a poesia do Pedro.
ResponderExcluirGratidão pela leitura, Pedro Cardoso, Francisco José e Marilda Confortin... E também pelos carinhosos comentários. É bom estar aqui com cada um(a) de vocês... Grande abraço.
ResponderExcluirAh, sempre é bom ler José de Castro, o último poetrix me encantou!!
ResponderExcluirFragilidade tem um gosto de leitura forte …✍️ ótimos
ResponderExcluirComentário acima foi meu 👆 não adicionei meu nome rsss . Parabéns José
ResponderExcluirGratidão, Angela Bretas e também à nossa presidente Andréa Abdala... Viva esta nossa família Poetrix... Abraços afetuosos para vocês...
Excluir