Este é um grafitrix com G maiúsculo e com A maiúsculo também, de Autoral e de Andréa Abdala.
São vários os “A” que me levam a dizer: Amei! O grafitrix é Maiúsculo pela grandeza e simplicidade contidos na ideia metalinguística: a janela sendo o veículo para falar do que os seus "olhos" veem naquela manhã. Ela é a própria moldura para evidenciar a mensagem poética construída nos versos.
Há uma integração e diálogo plenos, desde a imagem até a leveza metafórica de um verde que "agasalha o sol"; não só isso, mas aponta para algo mais sutil construído na metáfora seguinte: "sementeira de um sorriso", o que, por si só, nos alegra o coração.
Interessante observar que o grafitrix é duplamente autoral pelo fato de a poeta ser também quem captou a imagem numa foto muito expressiva, que nos mostra o contraste entre os tons do interior do quarto e a claridade lá de fora; e, ao mesmo tempo, denota o leve balanço da cortina do quarto ao vento. Todos esses elementos visuais e textuais dialogam.
O texto resultou em um poetrix que nos leva a uma fruição superior, a uma grandeza singela que emociona. Aqui, tudo é poesia, texto e imagem. Parabéns, Andréa Abdala. Obrigado por tão singular presente.
Forte abraço. José de Castro, cadeira 11 AIP.
10 comentários:
Fico feliz quando a poesia chega e faz morada. Essa foto foi tirada sem nenhuma pretensão e acabou alçando voo. Obrigada poeta José de Castro pelo olhar.
É inspirador mesmo. Amo esse tipo de foto. Meu olhar busca-as nas paisagens. Imagem e texto se completam.
Que venham outras interações poéticas!!
Imagem e versos contemplam bela poesia. Lindo!🥰❤️👏👏👏
Mara Teles 🌹
Que lindo! O grafitrix e o texto sobre ele. Muita poesia e sensibilidade neste post ❤️
Uma maravilha de poetrix!
Obrigada !! ⚘️
Gostei do Poetrix da Andréa e da leitura aprofundada do José. Merecidos aplausos
Grafitrix belíssimo, união de imagem e poema ficou singelamente perfeita! Parabéns Andreá querida e José.
Marilda e Kika, muito agradecida!
Postar um comentário
Comente aqui: