Simbologias
Um bebê, pais presentes
Cerúleo manto protetor
Presépios emocionam
Nascimento de Jesus
Crédulos comemoram
Descrentes ignoram
Fanáticos se matam
Yehoshua, Iesous, Jesus
De Nazaré, Palestina, Israel
Seja quem e de onde for
Por favor, chega de guerra!
Brindemos
Papai Noel não é real
Mesmo assim tim-tim
Feliz Natal ! 🥂
Marilda Confortin

Querida Marilda, eu gosto demais da sua poesia, dos seus poetrix! Desejo um Natal encantado, ... super encantado, para você e toda a sua família!
ResponderExcluirAmei a série de Marilda. Atenta à história e à realidade que vivermos. Feliz Natal Marilda.
ResponderExcluirFeliz Natal a todos que vierem aqui ler e aos que não vierem. Porque somente se todos estiverem bem estaremos bem. Somos unos.
ResponderExcluirNatal cheio de poesia! 👏👏👏
ResponderExcluirComo sempre, lindos poetrix, Marilda 👏🏻👏🏻💖
ResponderExcluirMuito obrigada pela leitura e palavras carinhosas, poetas. Adorei o pinheirinho da postagem, Andréa 🥰. Abraços natalinos a todos que passarem por aqui 🌟
ResponderExcluirMuito incrível, fantástico!!! 🥰🌺🌲👏🏼👏🏼👏🏼
ResponderExcluirQuatro poetrix fantásticos que traçam uma trajetória na história: o primeiro narra o nascimento de um bebê com um pedido de paz. O segundo demonstra que, por culpa humana, a paz ainda não foi alcançada, mais de dois mil anos, passados. O terceiro, ainda acredita num mundo sem guerra. Diante da realidade tão crua, o quarto poetrix aposta no impossível, buscando a fantasia: e é um cartunista de guerra, - a Guerra Civil Americana -que, em 1962, cria o símbolo de uma paz imaginária, "o bom velhinho", como se a criança tivesse de envelhecer para poder tocar os nossos vetustos corações, eternamente à espera da Paz. Aplausos, Marilda!
ResponderExcluirFrancisco José. The, 12 de dezembro de 2023
ResponderExcluir* 1862
ResponderExcluirMarilda, muito lindos seus poetrix natalinos! Um feliz e abençoado Natal pra você e sua família!
ResponderExcluirBelos poetrix!!!! Um Natal repleto de amor e poesia!
ResponderExcluirParabéns! Belos poetrix!!
ResponderExcluirPaulo Soroka
Muito bom ler vc, Marilda! Belos poetrix! Feliz Natal 🎄🎁
ResponderExcluirValeuuuu! Tim-tim 🎅🤶
ResponderExcluirMaravilhoso Marilda! Série natalina emocionante. Feliz Natal!
ResponderExcluirMarilda, parabéns. Sempre com a letra afiada. Forte abraço. Hércio
ResponderExcluirObrigada, Kika 😘
ResponderExcluirHerciooo ! Que honra ter sua leitura. Benção, padrinho 💋
Lindos! Poetrix em clima natalino!
ResponderExcluirPoetrix natalinos tocantes Marilda, abraços poéticos e um Natal de paz.
ResponderExcluirMerry Christmas 🎁🎄
ResponderExcluir