FOGUETES NO NATAL?
gaza e seus muros de troia
cavalo da guerra porta adentro
do olimpo o dilúvio de fogo
SOL DE BELÉM
uma estrela cruza o relento
tudo num só: Deus, homem, cordeiro
até os reis no caminho
AOS OLHOS DE UM PET
misturam-se cones e bastonetes
Natal nunca é cinzento
sinos colorem: rin tin tin!
Francisco José

Lindos! Parabéns.
ResponderExcluirE assim vivemos este tempo de Natal. A realidade nos traz lugares, situações e nosso olhar traduz em poemas. Esperançar...Façamos nosso Natal bom e feliz, Francisco.
ResponderExcluirObrigado, Valéria e Dirce, por seus comentários.
ResponderExcluirFeliz Natal!
ResponderExcluirFrancisco, prezado amigo poeta, que o Sol de Belém brilhe continuamente entre os homens de boa-vontade! Feliz Natal para você e sua família!!
ResponderExcluirDizer que seus poetrix são belos é uma baita redundância! São sempre. Mas estes me tocaram de uma forma especial. Talvez por conta do Natal dos Pets. Feliz Natal! 🎁🎄
ResponderExcluirShowwwwww!!!! Parabéns Chico! Impecáveis
ResponderExcluirExcelentes! 👏🏻👏🏻
ResponderExcluirOi Francisco! Gostei muito. O primeiro, uma cacetada! Não tem como falar em Natal neste ano, sem associar com os fogos mortais na Terra Santa.
ResponderExcluir"Aos olhos de um pet", Natais, Ano novo e campeonatos de futebol são um martírio... Minha cadela, Loba, Pastora, fica muito estressadas com as luzes piscantes e fogos de artifício. Beijos, querido.
Parabéns!
ResponderExcluirParabéns, Chico! Belos e autênticos poetrix, como sempre! Feliz Natal pra você e sua família!
ResponderExcluirPoetrix muito bem construídos Chico, maravilhosas mensagens. Abraços poéticos e um Natal pleno de luz.
ResponderExcluirMerry Christmas 🎁🎄
ResponderExcluir