PRÊMIO AIP DE LITERATURA - RESULTADO
A Comissão Julgadora do I Prêmio AIP de Literatura, composta pelos escritores Goulart Gomes, José de Castro, Oswaldo Martins e Pedro Cardoso, reunida em 06/11/2023, definiu os vencedores do referido concurso, apresentados a seguir:
CATEGORIA A: Livro individual exclusivamente de poetrix
1º LUGAR: EQUILÁTERO, de Lílian Maial
2º LUGAR: TERCETO FANTÁSTICO, de Chico Zé
3º LUGAR: POETRIX ON THE ROCKS, de Gilvânia Machado
CATEGORIA B: Livro individual em formato impresso que contenha poetrix
1º LUGAR: FLOR DE ALGODÃO, de Gilvânia Machado
2º LUGAR: MÍNIMA POESIA, de Rita Queiroz
3º LUGAR: ABSINTO, de Marcos Antonio Campos e POETRIX E POEMAS AVULSOS, Fábio Carvalho, empatados
CATEGORIA C: Coletânea exclusivamente de poetrix
1º LUGAR: ECOS E GRITOS - Org.: Lorenzo Ferrari
2º LUGAR: PÉROLAS POETRIX - Org.: Lorenzo Ferrari
3º LUGAR: POETRIX - 22 ANOS DE ARTE POÉTICA - Org.: Lorenzo Ferrari
CATEGORIA D: Ensaio
1º LUGAR: “Vamos todos cirandar”: o poetrix em uma prática de letramento literário no ensino médio", de Bruna da Costa Luz
2º LUGAR: As Representações Fantásticas do Feminino no Poetrix Sul-Mato-Grossense: Análise e discussão acerca da poética de Tânia Souza, Diana Pilatti e Joseane Francisco. Autora: Adrianna Alberti, Coautora: Melly Fatima Goes Sena.
MENÇÃO HONROSA
Por unanimidade, a Comissão Julgadora decidiu atribuir MENÇÃO HONROSA para Ana Mello, por suas obras Nas patas dos Gatos e Projetando Poesia, bem como por sua contribuição para a divulgação do poetrix.
A Comissão Julgadora quer destacar o alto nível dos trabalhos concorrentes e parabenizar todos os poetrixtas que participaram do certame.
A premiação será realizada em data e local a serem divulgados, em 2024.
5 comentários:
Senti-me gratificado em participar da Comissão Julgadora do I Prêmio AIP de Literatura. Espero que esse prêmio possa revelar uma geração de novos poetrixtas, de todas as idades e gêneros. Estão de parabéns as acadêmicas e os acadêmicos que obtiveram premiação e menção honrosa. Prêmios assim servem como incentivo para o avanço do Poetrix. Viva o Poetrix!
Parabéns, também, aos que ainda não pertencem à AIP e foram distinguidos nesse prêmio... Quem sabe, em breve, alguns estarão conosco? Que venham os bons poetas...
Dirce Carneiro disse...
O primeiro concurso da AIP. Um bom começo. Parabéns aos organizadores, a todos os concorrentes e aos premiados.
Que venham outros, alcançando novos horizontes
Parabenizo a todos que participaram do Primeiro prêmio da jovem Academia Poetrix. Aos vencedores, nossos aplausos! Aos não classificados, nossa mensagem de perseverança para que continuem se aprimorando e se mantenham firmes na jornada. Abraço a todos.
Postar um comentário
Comente aqui: