As "vidas secas" do povo nordestino, desidratados pelo sol escaldante, dissecados pelo lamentoso olhar de uma "baleia" canina, único "cetáceo fiel" com coragem suficiente para enfrentar, com seus donos, um mar tão deserto! Muito bom Powteux, Ronaldo.
Dois belos Poetrix! Como pode o Brasil ser tão grande... O sul está debaixo da água. " ... Somente a Arte, esculpindo a humana mágoa, Abranda as rochas rígidas, torna água Todo o fogo telúrico profundo E reduz, sem que, entanto, a desintegre, Á condição de uma planície alegre, A aspereza orográfica do mundo!" Augusto dos Anjos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBelo poetrix. Nosso sertão é tão lindo e nos fazem ser tão sensíveis.
ResponderExcluirLágrimas pétreas...nunca acabam...
ResponderExcluirO sertão nos fascina por tudo que é visível e oculto.
"Sonho enterrou na cova dos olhos". Ufa! Que verso é este? Parabéns meu irmão!!!
ResponderExcluirAs "vidas secas" do povo nordestino, desidratados pelo sol escaldante, dissecados pelo lamentoso olhar de uma "baleia" canina, único "cetáceo fiel" com coragem suficiente para enfrentar, com seus donos, um mar tão deserto! Muito bom Powteux, Ronaldo.
ResponderExcluirObrigado Poetas! Viva a Poesia!
ResponderExcluirDois belos Poetrix! Como pode o Brasil ser tão grande... O sul está debaixo da água. " ... Somente a Arte, esculpindo a humana mágoa,
ResponderExcluirAbranda as rochas rígidas, torna água
Todo o fogo telúrico profundo
E reduz, sem que, entanto, a desintegre,
Á condição de uma planície alegre,
A aspereza orográfica do mundo!" Augusto dos Anjos
O luar do sertão, sempre maravilhoso. Belos poetrix Ronaldo. Amo o nordeste.
ResponderExcluirEita! Fiquei imaginando aqui um sonho enterrado na cova dos olhos... :o
ResponderExcluir