Orelhas da Antologia 3 - Fogo
Em comemoração dos 10 anos de criação do Poetrix
Um texto de Lílian Maial e Marilda Confortin
O Movimento Internacional Poetrix adverte:
O uso contínuo dos elementos que compõem o Poetrix pode provocar uma drástica redução da verborragia com alterações significativas na forma de escrever textos técnicos, científicos e literários, causada pela diminuição da prolixidade e pelo dissecamento contínuo das palavras.
Um dos efeitos colaterais mais visíveis do Poetrix é o desenvolvimento do senso de humor e crítico.
Observou-se, entre os praticantes, um apuro na sensibilidade poética, aumento do vocabulário e ampliação da visão.
O exercício constante das formas múltiplas, com a participação de outros poetrixtas, pode provocar mudanças de comportamento tais como: perda da timidez, maior aceitação de críticas e diminuição da fobia social.
Relatos não isolados de cura de prisão de versos, identificação precoce da bipolaridade das palavras e ataques de insight repentinos também foram registrados.
Por ser altamente contagioso e excitante, recomenda-se que o Poetrix seja ministrado juntamente com outros gêneros literários para minimizar a dependência.
Contra-indicações: Parnasianismo exacerbado, mentes cartesianas em excesso, ausência de auto-crítica.
Reações adversas: Poetrixmania, na qual o usuário não consegue parar de fazer Poetrix; delírios poetríxticos, nos quais o usuário tem sempre a sensação de que ainda fará o "poetrix perfeito"; surtos de agressividade (externada ou não), quando o usuário se depara com uma coisa estranha, que o "autor" chamou de poetrix, e não é.
Posologia recomendada: Dose inicial, para os iniciantes, de 3 a 5 poetrix por dia. Manutenção: um único bom Poetrix por semana, com revisão apurada e auto-crítica severa. Nas crises de falta de inspiração, idéias repetitivas, depressão poética, recomenda-se o duplix, com o cuidado de não diluir o Poetrix-raiz em seu efeito curativo.
Interações: O Poetrix interage com o bom-humor, potencializando seus efeitos. Foram observadas, ainda, interação com a sensualidade com efeitos surpreendentes. Podem ocorrer reações coletivas, de intensidades variadas.
Um comentário:
Um texto de 15 anos atrás, que continua atual. Obrigada pela parceria, Lílian. É sempre uma alegria construir e caminhar com você. O tempo passa, o tempo voa ...😂
Postar um comentário
Comente aqui: